Página inicial > Todas as notícias publicadas > Filmes do Festival Entretodos são exibidos no campus São João da Boa Vista

Filmes do Festival Entretodos são exibidos no campus São João da Boa Vista

• Publicado: Segunda, 21 de Outubro de 2024, 08h20
  • Última atualização em Segunda, 21 de Outubro de 2024, 08h24

WhatsApp Image 2024 09 27 at 10.43.08O IFSP  - Campus São João da Boa Vista promoveu a exibição de diversos filmes do "Festival Entretodos de curtas sobre Direitos humanos e Cidadania" (https://entretodos.com.br/). Trata-se de um festival de filmes curtos (até 25 minutos) que está em sua 14ª edição e explora temáticas sobre direitos humanos, como: racismo, gênero, trabalho, etarismo, inclusão social, meio ambiente, de acordo com Declaração Universal dos Direitos Humanos.

O IFSP é instituição parceira e apoiadora do Festival. Na edição desse ano participaram da Mostra curtas nacionais e estrangeiros. Além da exibição, os estudantes e participantes puderam votar no curta de sua preferência. O ponto de apoio e responsável  pela exibição e debate foi o professor Lucas Fuini. Confira os cursos e semestres que participaram das apresentações.WhatsApp Image 2024 10 01 at 11.11.28

Turmas da Pós-graduação em Humanidades e Licenciatura em Ciências naturais (2º. semestre)

Disciplinas: "Projeto integrador 1" e "Teorias científicas e ideologia"

Organizadores da exibição e debate: Professores Fabiana Mariano e Lincoln Amaral

Turmas do 1º ano Integrado em Eletrônica - disciplina "Sociologia"

Organizador da exibição e debate: Prof. Erivelto Souza

Turma do curso de extensão "Mulheres Mil - IFSP" para "Operadoras de computador"

Organizador da exibição e debate: Prof. Paulo Evaristo da Silva

WhatsApp Image 2024 09 27 at 08.26.10Segundo o coordenador local,  Lucas Fuini, os filmes têm grande qualidade e trazem temáticas atuais e relevantes para servirem como contexto e conteúdo para reflexões críticas, dialogando com assuntos debatidos nas diferentes disciplinas  do campus. Esse tipo de material, além de permitir ampliar o repertório cultural dos estudantes, auxilia na formação geral e cidadã. Professora Fabiana Mariano, uma das envolvidas na exibição, afirmou que "os alunos gostaram de participar, pois a qualidade dos materiais é muito boa e as temáticas oportunas para reflexão". Professor Erivelto também ressaltou a qualidade dos curtas, selecionando o  "Dia de Preto" para fazer um debate e atividade em sala com sua turma.

Texto: Professor Lucas Fuini
Revisão: Ascom IFSP - Campus São João da Boa Vista