Cursos Técnicos

O curso técnico tem por objetivo habilitar o estudante a exercer uma profissão técnica de nível médio. É oferecido nas formas:

Técnico Integrado ao Ensino Médio

São cursos voltados aos estudantes que possuem a formação no Ensino Fundamental. O termo integrado significa que o curso garante tanto a formação do Ensino Médio quanto a formação técnica profissional. Assim, ao concluir este curso, que tem duração de 4 (quatro) anos e confere ao formando o diploma de Técnico de Nível Médio, o estudante poderá prosseguir seus estudos em curso de nível superior e poderá exercer uma atividade profissional técnica.

Cursos:

Técnico Concomitante ou Subsequente

São cursos voltados aos estudantes que concluíram o Ensino Fundamental ou estejam cursando o Ensino Médio, na qual a complementaridade entre a educação profissional técnica de nível médio e o Ensino Médio pressupõe a existência de matrículas distintas para cada curso.  Conforme previsto em lei, o aluno deverá concluir o Ensino Médio para obter o diploma de técnico, podendo receber certificados de qualificação profissional antes do término, dependendo da estrutura curricular de cada curso e a obtenção das competências exigidas. 

Cursos: