Página inicial > Todas as notícias publicadas > Cursos de BCC e ECA participam de palestras sobre energia limpa

Cursos de BCC e ECA participam de palestras sobre energia limpa

• Publicado: Segunda, 07 de Outubro de 2024, 07h19
  • Última atualização em Segunda, 07 de Outubro de 2024, 07h20

IMG 20240815 171846666Os alunos do Bacharelado em Ciência da Computação (BCC) e de Engenharia de Controle e Automação (ECA) do Campus São João participaram de uma palestra sobre energia fotovoltaica, ministrada pelo docente Denilson Zaidan. A iniciativa dá continuidade às ações e reflexões sobre responsabilidade social e sustentabilidade socioambiental no campus, em consonância com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). A atividade foi organizada pelo professor Lucas Labigalini Fuini, por meio das disciplinas de  Responsabilidade Social (Engenharia de Controle e Automação - 1º sem) e Responsabilidade Social e Sustentabilidade (Bacharelado em Ciência da Computação - 1º sem).

A temática abordada foi a questão das "Energias limpas e placas fotovoltáicas: a experiência do campus IFSP-SBV". Em sua fala, o Denilson ressaltou a importância do Brasil ter uma matriz energética limpa e renovável e ampliar a oferta de energia solar. Destacou  o caso do Campus São João da Boa Vista, no qual operam atualmente  placas fotovoltáicas no  Bloco D, que respondem por cerca de 30% do consumo de energia elétrica do instituto.

Texto: Prof. Lucas Fuini
Revisão: Ascom IFSP - Campus São João da Boa Vista