Página inicial > Todas as notícias publicadas > Ciência da Computação realiza mostra e oficina de Arquitetura para Jogos

Ciência da Computação realiza mostra e oficina de Arquitetura para Jogos

• Publicado: Sexta, 04 de Outubro de 2024, 07h39
  • Última atualização em Sexta, 04 de Outubro de 2024, 07h40

foto01No dia 3 de outubro, o IFSP Campus São João da Boa Vista promoveu a "Oficina de Arquitetura para Jogos", organizada pelo professor Dr. Ricardo Alexandre Neves, com a colaboração dos alunos Kevyn Robert do Vale Gandolfi e Matheus Henrique Pereira Soares (2º semestre) e Gabriel Maia Miguel e Yago Miguel Nunes (4º semestre) do curso de Bacharelado em Ciência da Computação.

A oficina, que é uma mostra dos projetos da disciplina de Arquitetura e Organização de Computadores, ocorreu no Laboratório de Informática 8, no Bloco A, das 13h às 17h30, como parte do segundo dia da Semana de Tecnologia de 2024. O evento foi apresentado para alunos de escolas externas, com o objetivo de demonstrar os principais componentes de hardware voltados para jogos, como GPUs, processadores e placas-mãe, além de explorar softwares benchmarks e requisitos de desempenho para jogos modernos em resolução 4K.

Durante a oficina, foram realizados testes práticos e análises comparativas entre GPUs de última geração, destacando a importância de uma escolha equilibrada de componentes para evitar gargalos e maximizar o desempenho. Também foi abordado o equilíbrio entre custo e benefício para diferentes perfis de usuários.

Texto: Prof. Ricardo Alexandre Neves
Revisão: Ascom IFSP -  Campus São João da Boa Vista