Página inicial > Todas as notícias publicadas > Alunos da ECA-SBV realizam visita à SEDCTEC no campus São Paulo

Alunos da ECA-SBV realizam visita à SEDCTEC no campus São Paulo

• Publicado: Segunda, 30 de Setembro de 2024, 07h44
  • Última atualização em Quarta, 02 de Outubro de 2024, 14h21

Imagem do WhatsApp de 2024 09 25 às 23.33.55 f57eb20eNo dia 23/09,  alunos do Curso de Engenharia de Controle e Automação (ECA-SBV) realizaram uma visita no Campus São Paulo para participar da Semana de Educação, Ciência e Tecnologia (SEDCTEC).

A visita teve como objetivo contribuir com as atividades do projeto "IFSP-SAT - Uma visão global sobre o Universo dos Satélites", a qual teve a participação do aluno Adriano César de Sousa Pereira como palestrante, e membros do grupo de pesquisa. O projeto IFSP-SAT é formado por discentes da rede do instituto federal e possui uma parceria do campus São João da Boa Vista com o campus São Paulo.

A palestra apresentou a iniciativa dos estudantes do grupo e visou atrair o público para a temática aeroespacial, com foco nos nano satélites. Além disso, foi realizada a entrega de um kit didático de nano satélite de categoria Cubesat ao campus anfitrião. Este kit foi desenvolvido em São João em 2023, e contou com o apoio da UNESP, por meio de Projeto de Extensão intitulado: "Desenvolvimento de Protótipo de Satélite Educacional, via Cooperação entre IFSP-SBV e UNESP". Os alunos poderão utilizá-lo  como apoio para a participação de competições acadêmicas e projetos de pesquisa e extensão. Imagem do WhatsApp de 2024 09 25 às 23.33.56 4965920e

Nomes dos visitantes: Prof. Esdras Nicoletto da Cunha, Adriano César de Sousa Pereira, Isabela Prini Gonçalves, Willian Bueno Santos, Gabriel Pereira Monteiro e  Richard Francioli Menegon.

Texto: Professor Muriell de Rodrigues e Freire
Revisão: Ascom - IFSP Campus São João da Boa Vista