Ir direto para menu de acessibilidade.
 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Página inicial > Publicações > Nota de pesar pelas mortes e repúdio à violência no assentamento Olga Benário
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Nota de pesar pelas mortes e repúdio à violência no assentamento Olga Benário

  • Publicado: Terça, 14 de Janeiro de 2025, 07h57
  • Última atualização em Terça, 14 de Janeiro de 2025, 08h01
  • Acessos: 144

O Instituto Federal de São Paulo, que mantém diversos projetos junto a assentamentos e agricultores familiares, recebeu com consternação a notícia do ataque a tiros perpetrado contra o Assentamento Olga Benário, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra — MST, em Tremembé - SP, na noite de 10 de janeiro.

Oito pessoas foram atingidas, sendo que Valdir do Nascimento e Gleison Barbosa Carvalho vieram a óbito.

Valdir do Nascimento e mais três pessoas que se encontram hospitalizadas. Micheli Anita da Silva, Olga Bernardo Honório da Silva e Roseli Ferreira Bernardo  foram alunos do IFSP em 2024, quando cursaram Gestão de Empreendimentos Econômicos Solidários, por meio do Programa Manuel Querino, de Qualificação Social e Profissional do Ministério do Trabalho e Emprego, em turma coordenada pelo Campus São José dos Campos.

O IFSP se solidariza com os familiares e amigos e faz coro com o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar no sentido de cobrar a célere apuração do ocorrido, bem como a proteção da vida.

 

Publicação original da Ascom da Reitoria do IFSP

Fim do conteúdo da página
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.