Página inicial > Programa Nacional de Alimentação Escolar > Notícias publicadas > Página Inicial > Últimas notícias > Alunos do Campus SBV são medalhistas na Olimpíada Brasileira de Geografia

Alunos do Campus SBV são medalhistas na Olimpíada Brasileira de Geografia

• Publicado: Segunda, 28 de Outubro de 2024, 07h58
  • Última atualização em Segunda, 28 de Outubro de 2024, 08h01

obg2

As equipes do IFSP-SBV obtiveram ótimo desempenho na 9ª Olimpíada Brasileira de Geografia: foram 11 medalhas, sendo 4 de prata e 7 de bronze.

O evento, que ocorre anualmente, visa fomentar e aprofundar a reflexão geográfica entre os estudantes do Ensino Médio pelo Brasil. A 9ª OBG foi estruturada em três fases, quando os alunos, organizados em equipes com três integrantes, resolveram questões de múltipla escolha sobre diferentes ramos da ciência geográfica. As provas foram resolvidas à distância, entre os dias 5 e 23 de agosto de 2024. O regulamento, as avaliações e os resultados da olimpíada encontram-se disponíveis na página eletrônica: https://obgeografia.com.br/.

A participação do IFSP-SBV na 9ª OBG contou com 14 equipes. Os professores Elias Mendes Oliveira e Lucas Labigalini Fuini e o discente Luís Henrique Acras Teodoro conduziram a presença do Campus no evento.

medalhasDas 14 equipes, 11 receberam medalhas, sendo 4 de prata e 7 de bronze. Nas palavras do professor Elias, que coordenou as ações da OBG no instituto, “nosso desempenho vem crescendo quantitativa e qualitativamente, porque aumentamos o número de equipes premiadas, assim como elevamos o número de medalhas de prata. Entre as 17 medalhas obtidas pelas escolas de São João da Boa Vista, 11 foram conquistadas por nós. No caso das de prata, foram 4 das 6 premiações. Estes resultados comprovam o ensino de excelência oferecido pela instituição. Espero que, nas próximas edições, cheguemos, enfim, às medalhas de ouro!”.

Para Luís Henrique Acras Teodoro, que atualmente exerce a monitoria de geografia, a participação, neste e em outros anos, foi muito importante para sua formação devido à oportunidade de aprofundar e aplicar seus conhecimentos em geografia e de desenvolver os trabalhos cooperativos e competitivos que caracterizam a olimpíada.

A cerimônia de premiação das equipes, com a entrega dos certificados de participação e das medalhas, ocorrerá no dia 31/10, quinta-feira, às 12h, no Auditório do Bloco A, e estará aberta à comunidade escolar. Venham prestigiar nossos estudantes!

Texto: Professor Elias Mendes Oliveira
Revisão: Ascom IFSP  - Campus São João da Boa Vista