Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Estrutura Organizacional > CSP > Notícias publicadas > Página Inicial > Processos Seletivos > Conversação em inglês: inscrições abertas
Início do conteúdo da página

Conversação em inglês: inscrições abertas

Publicado: Terça, 30 de Julho de 2019, 18h48 | Última atualização em Quinta, 01 de Agosto de 2019, 13h11 | Acessos: 6599

Conversação em inglês: de 30/07 a 08/08, alunos, servidores e membros da comunidade podem se inscrever gratuitamente para participar de encontros para a prática de conversação em inglês. Inscrições: bit.ly/inglesifsp2019-2.

Este projeto é coordenado pelo prof. Alexandre B. Santa Maria, mestre em Linguística e Língua Portuguesa e especialista em Língua Inglesa.

A ação consiste na organização de encontros para a prática de conversação em inglês. Seu objetivo é desenvolver habilidades de comunicação oral entre idioma entre alunos e servidores do IFSP, bem como membros da comunidade externa, com o intuito de prepará-los para atividades de intercâmbio cultural e mobilidade acadêmica no Brasil e no exterior.

A metodologia prevê encontros semanais organizados pelo professor e conduzidos com apoio de um aluno bolsista fluente em inglês e capacitado na instrução de idiomas.

As atividades serão conduzidas totalmente em inglês, sempre pautadas na simulação de situações de uso real da língua, como as que encontramos em ambientes profissionais e acadêmicos no exterior.

Nesses encontros, quando necessário, também serão estudados elementos linguísticos que facilitam a interação oral, como tópicos de gramática e vocabulário específico sobre os assuntos propostos.

A temática das discussões versará sobre tópicos ligados, predominantemente, à ciência e à tecnologia.

Esta é uma das ações de internacionalização do IFSP, e está no escopo de trabalho da ARINTER (Assessoria de Relações Internacionais). 

Conheça o trabalho da ARINTER em arintersbv.weebly.com.

As inscrições podem ser feitas online, de 16 de abril a 5 de maio, pelo endereço bit.ly/inglesifsp2019-2.

Fim do conteúdo da página