Empréstimo de Computadores: inscrições abertas até 2 de setembro para alunos
A Diretoria Geral do Câmpus São João da Boa Vista do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo torna pública a abertura do segundo período de inscrições para empréstimo de computadores de mesa (desktop), destinados aos estudantes regularmente matriculados nos Cursos da Educação Básica e da Educação Superior, durante o período de realização de atividades acadêmicas de forma remota, conforme calendário acadêmico de 2021.
Inscrições abertas do dia 25/08 até às 20h do dia 02/09 via SUAP.
O objetivo é atender aos estudantes, prioritariamente, àqueles que se encontram em vulnerabilidade social, regularmente matriculados no ano/semestre letivo de 2021 nos cursos presenciais da Educação Básica e da Educação Superior do Câmpus São João da Boa Vista, residentes em São João da Boa Vista-SP, que manifestarem necessidade e interesse em receber um computador, a título de empréstimo, para uso exclusivo em suas atividades escolares durante o ano/semestre letivo de 2021, enquanto as atividades estiverem sendo realizadas de forma remota.
Pré- Requisitos:
- Ser estudante regularmente matriculado no ano letivo de 2021 nos cursos presenciais da Educação Básica e da Educação Superior do Câmpus de São João da Boa Vista.
- Residir em São João da Boa Vista com o intuito de garantir a rápida devolução do bem, logísticas custosas para a instituição e discente e, ainda, a preparação para disponibilização para outro candidato.
- Declarar não possuir computador, notebook ou netbook, mediante preenchimento da Ficha de Inscrição (ANEXO I).
- Possuir condições de garantir a preservação do patrimônio, tanto física como elétrica, mediante a assinatura da Declaração de Compromisso de Guarda de Bem Público que consta no Termo de Compromisso (ANEXO III)
- Comprovação de impossibilidade econômica para compra de um equipamento, com preenchimento da caracterização socioeconômica no SUAP, na aba “atividades estudantis” e os arquivos anexados (uploads) solicitados pelo SUAP.
- Ser classificado mediante a triagem realizada pelo Setor Sociopedagógico (CSP), assim como a relação de disponibilidade do equipamento para empréstimo.
A inscrição deverá ser feita pelo SUAP na aba “Assuntos Estudantis”, "Programas e Inscrições".
Clique aqui para ler o Edital DRG SBV 0026/2021
Anexos do Edital:
Anexo II: Formulário de Análise Social
Anexo III: Termo de Responsabilidade
A seleção será por meio de avaliação econômica e social, conforme prioridades apresentadas no edital, composta por três etapas:
1ª etapa eliminatória: inscrição segundo os itens nº 4 e 5 do edital;
2ª etapa eliminatória: envio da documentação comprobatória segundo o item nº 6 do edital;
3ª etapa classificatória: classificação dos estudantes, de acordo com a renda familiar bruta per capita.
Cronograma do Edital:
Publicação do edital: 25/08/2021
Período de inscrições: 25/08 a 02/09/2021
Análise da documentação: 04/09/2021
Divulgação do resultado Preliminar: 06/09/2021
Interposição de recurso: 08/09/2021 (8h às 20h)
Análise dos recursos: 08/09/2021
Resultado final da seleção: 09/09/2021 (a partir das 12h)
Entrega dos equipamentos e assinatura do Termo de Compromisso: A partir do dia 10/09 até 15/09/2021
Redes Sociais