Página inicial > Contato > Notícias publicadas > Página Inicial > Comunicados e Avisos > Mostra do Projeto Final do Curso dos formandos/2022 da Ciência da Computação

Mostra do Projeto Final do Curso dos formandos/2022 da Ciência da Computação

Publicado: Quinta, 01 de Dezembro de 2022, 09h07 | Última atualização em Quinta, 01 de Dezembro de 2022, 09h08

No dia 06 de dezembro, os alunos formandos de 2022 do Bacharelado em Ciência da Computação (BCC) apresentarão os principais resultados obtidos do Projeto Final do Curso, elaborado com o acompanhamento das disciplinas do Projeto Integrador em Desenvolvimento de Software e Prática em Desenvolvimento de Software.

Os alunos formandos de 2022 do Bacharelado em Ciência da Computação (BCC) apresentarão os principais resultados obtidos do Projeto Final do Curso, elaborado com o acompanhamento das disciplinas do Projeto Integrador em Desenvolvimento de Software e Prática em Desenvolvimento de Software.

Este projeto foi desenvolvido por 20 alunos do curso e aproveitou o momento atual do mundo para propor alternativas inovadoras para lidar com a dificuldade enfrentada ao longo da pandemia do COVID-19.

Intitulado OMNIMED, esta solução computacional na área de Telemedicina foca no atendimento médico online, possuindo ferramentas para gestão de pacientes, médicos, clinicas, entre outros. O objetivo foi apresentar uma proposta para prestação remota de serviços de saúde, uma vez que a Telemedicina tornou-se uma aliada valiosa para garantir o atendimento médico em situações de isolamento social, como enfrentado durante a pandemia.

O destaque principal para o Projeto OMNIMED é que para propor a solução apresentada, os alunos do curso de BCC necessitaram dos conhecimentos de diversas disciplinas cursadas ao longo dos 04 anos da grade de formação.

Diante disso, convidamos a toda comunidade acadêmica do IFSP-SBV e convocamos todos os alunos do curso de BCC para prestigiar esta apresentação final.

Data: 06 de dezembro de 2022

Local: Auditório do Bloco A

Horário: 19h às 21h

Inscrições para emissão de certificado para ouvintes: https://suap.ifsp.edu.br/eventos/inscricao_publica/3317/