Página inicial > Contato > Notícias publicadas > Página Inicial > Últimas notícias > Campus São João da Boa Vista participa de desfile dos 200 anos da cidade

Campus São João da Boa Vista participa de desfile dos 200 anos da cidade

• Publicado: Segunda, 08 de Julho de 2024, 09h57
  • Última atualização em Segunda, 08 de Julho de 2024, 11h06

IFSP  - Campus São João da Boa Vista participa de desfile dos 200 anos de São João.

WhatsApp Image 2024 07 08 at 09.27.501No último dia 24 de junho, nas comemorações dos 200 anos de São João da Boa Vista, o Instituto Federal esteve presente com quase 200  alunos. O Campus  é uma unidade educacional subordinada ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, autorizada pela Portaria nº 1715 do Ministério da Educação, publicada no DOU de 20/10/2006.

Com aproximadamente 1200 estudantes, a instituição possui 9 laboratórios de informática; 2  de eletrônica; 1 laboratório de pneumática, 1 de hidráulica, 1 de comandos elétricos, 1 laboratório de instrumentação e controle de processos, 1  de robótica, 01 de comandos numéricos computadorizados - CNC, robótica e controladores lógicos programáveis - CLP, 1 laboratório de mecânica, 1  de física, 1  de projetos,  1 de química, 2 laboratórios de Ciências (Química e Biologia) e 12 salas de aulas teóricas, além dos espaços da administração, secretaria de registros acadêmicos, biblioteca, orientação pedagógica, atendimento psicossocial, auditórios, área de alimentação, 01 quadra poliesportiva coberta e 01 mini campo de futebol de grama. Ao todo são aproximadamente 9.000m² de área construída.

O foco é voltado ao  ensino público, gratuito e socialmente referenciado, que visa transformar a  vida da população sanjoanense e da região, o que acontece há mais de 17 anos, oferecendo cursos de ensino médio, técnico, de graduação e de pós-graduação.

Atualmente, o corpo docente é composto por 70 professores efetivos, enquanto que o corpo técnico-administrativo conta com 49 servidores, responsáveis pelas ações que possibilitam e o mantém em  funcionamento.

Acompanhe algumas fotos do desfile!

Ascom IFSP - Campus São João
Publicado em 08/07/2024