Alunas vencedoras do Concurso do Sinal da IG de Casa Branca são premiadas.
O projeto “Jabuticaba e Derivados de Casa Branca - SP”, sob a coordenação do professor Dr. Gilson Rogério Marcomini, lançou no final de 2023 um concurso para a Elaboração do Sinal Distintivo da Indicação Geográfica de Jabuticaba e Derivados de Casa Branca, publicado no site do campus IFSP São João da Boa Vista (https://www.sbv.ifsp.edu.br/component/content/article/67-noticias-publicadas/pagina-inicial/comunicados/1759-sinal-distintivo-indica%C3%A7%C3%A3o-geogr%C3%A1fica-de-jabuticaba-e-derivados-de-casa-branca).
Vários alunos do campus submeteram suas artes, que foram enviadas para os diretores da Associação dos Produtores para avaliação e escolha. O sinal distintivo escolhido foi o elaborado pelas alunas Amelice Araujo Passoni e Maria Fernanda Rizzo de Araujo Pereira, ambas do 4º ano do Curso Técnico Integrado em Informática.
No último dia seis de fevereiro ocorreu a premiação das estudantes, que receberam as cestas com produtos derivados de jabuticaba, que são produzidos no município, além de terem os ingressos para visitação ao "Seu Pé de Jabuticaba" (https://www.instagram.com/seupedejabuticaba/), que realiza turismo rural para conhecer as atividades praticadas na empresa, além de poder deliciar-se com os frutos diretamente no pé.
Veja o distintivo vencedor, produzido pelas alunas.
Redes Sociais