Página inicial > Calendários Acadêmicos > Notícias publicadas > Página Inicial > Comunicados e Avisos > Ifes paulistas lançam proposta para consolidação do desenvolvimento institucional

Última atualização em Sexta, 30 de Junho de 2023, 14h03 | Acessos: 1185

Votação para o Plano Plurianual (PPA) participativo vai até o dia 14 de julho

Com o objetivo de consolidar o seu desenvolvimento institucional, a Universidade Federal do ABC (UFABC), a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e o Instituto Federal de São Paulo (IFSP) lançaram proposta para integrar a votação do PPA participativo. Clique aqui para votar até o dia 14 de julho.

A proposta visa considerar “as condições para a expansão necessária ao pleno cumprimento dos respectivos projetos pedagógicos, como a ampliação de infraestrutura, de pessoal e do número de cursos e vagas, assegurando a contribuição das instituições na ciência e tecnologia de excelência e na inclusão e permanência de jovens nos ensinos superior e técnico de qualidade no país”.

O que é o PPA participativo?

PPA participativo é uma iniciativa do Governo Federal voltada para a participação da sociedade, que proporciona a elaboração do Plano Plurianual (PPA) – documento previsto na Constituição e elaborado de quatro em quatro anos, sempre no primeiro ano de mandato do presidente, que define metas, diretrizes e programas do Governo.

Neste ano, o PPA 2024-2027 será desenvolvido com o apoio aberto da população por meio da plataforma Brasil Participativo. O PPA deve ser entregue às(aos) senadoras(es) e deputadas(os) no Congresso Nacional até 31 de agosto de 2023, junto à Lei Orçamentária Anual (LOA).

Fonte: Unifesp