Página inicial > Calendários Acadêmicos > Notícias publicadas > Página Inicial > Comunicados e Avisos > IFSP oferece Moodle para Educadores na plataforma Aprenda Mais

IFSP oferece Moodle para Educadores na plataforma Aprenda Mais

Última atualização em Terça, 02 de Maio de 2023, 11h09 | Acessos: 1398

Profissionais e estudantes da educação podem se inscrever.

O curso Moodle para Educadores - Percurso Formativo, elaborado pela Coordenadoria de Educação a Distância do Câmpus São Paulo (CED-SPO), já está disponível para matrícula na plataforma Aprenda Mais, selecionado pelo Edital Setec/MEC n° 47/2022.

O curso tem o objetivo de capacitar docentes para a montagem de um curso/disciplina no Moodle, já contextualizado para a versão 4.0. Com carga horária de 40 horas, o curso oferece certificado emitido pela própria plataforma Aprenda Mais e os cursistas serão cadastrados como alunos do Câmpus São Paulo no Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (SISTEC).

Esta é uma excelente oportunidade para profissionais em educação da rede pública ou privada de todo o Brasil, assim como para estudantes que queiram aprender o uso da ferramenta para utilização em futura docência em cursos EaD ou como apoio ao ensino presencial.

A iniciativa insere-se no contexto do surgimento de novas ferramentas e possibilidades para o ensino a distância, com outros cursos MOOC oferecidos pelo IFSP habilitados no edital da plataforma Aprenda Mais.

Uma vez realizado o cadastro e login na plataforma, o acesso ao curso pode ser feito diretamente aqui.

Plataforma Aprenda Mais

A plataforma é uma ferramenta para a oferta, por instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT), de cursos de curta duração (de 20h a 60h) abertos e on-line gratuitos. Há opções em diversas áreas do conhecimento, com emissão de certificados para os concluintes.