Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Calendários Acadêmicos > Notícias publicadas > Página Inicial > Comunicados e Avisos > Estudantes da Licenciatura participam do 12º CONICT 2021
Início do conteúdo da página

Estudantes da Licenciatura participam do 12º CONICT 2021

Última atualização em Sexta, 03 de Dezembro de 2021, 14h17 | Acessos: 3160

Com o apoio da CNPQ, os estudantes Giuliana Mião (Licenciatura em Física) e Luis Gustavo (Licenciatura em Química) apresentaram pesquisas de iniciação científica, com orientação da profª Dra. Andréia Abbiati.

A décima segunda edição do Conict – Congresso de Inovação, Ciência e Tecnologia, promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), aconteceu entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro de 2021, em formato virtual, e contou com a participação de dois estudantes da Licenciatura em Ciências Naturais do câmpus.

A estudante Giuliana Mião, matriculada no Curso de Licenciatura em Ciências Naturais: habilitação em Física, apresentou, no dia 30 de novembro, o trabalho intitulado “O direito à educação na Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (RBEP). O trabalho intitulado “O direito à educação no Brasil: uma análise dos artigos publicados na Revista Educação & Sociedade (1988-2018)” foi apresentado no dia 02 de dezembro, pelo estudante do Curso de Licenciatura em Ciências Naturais: habilitação em Química, Luis Gustavo Rodrigues Pinhas.

Ambos os trabalhos derivaram de pesquisas de iniciação científica desenvolvidas ao longo dos anos de 2020 e 2021, sendo orientadas pela Profa. Dra. Andréia Abbiati, docente da área de Educação/Pedagogia do câmpus, e contaram com financiamento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

As pesquisas vincularam-se a uma investigação mais ampla, intitulada “Direito à educação no Brasil: o estado da arte de 1988 a 2018”, desenvolvida no âmbito do Laboratório de Gestão Educacional (LAGE), da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), a qual teve como objetivo inventariar a produção científica no Brasil em teses de doutorado, dissertações de mestrado e artigos de periódicos de 1988 a 2018, sob orientação da Profa. Dra. Cristiane Machado e com financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP).

 

Fim do conteúdo da página