Página inicial > Calendários Acadêmicos > Notícias publicadas > Página Inicial > Comunicados e Avisos > Licenciatura Ciências Naturais promove palestras sobre grandes nomes da Ciência

Licenciatura Ciências Naturais promove palestras sobre grandes nomes da Ciência

Última atualização em Segunda, 28 de Junho de 2021, 16h38 | Acessos: 3422

Nos dias 17 e 22 de junho, a Licenciatura em Ciências Naturais do Câmpus São João da Boa Vista promoveu o ciclo de palestras Os grandes nomes das Ciências.

No dia 17, a primeira palestra teve como tema as contribuições de Isaac Newton e foi conduzida pelo professor Raul Gaspari Santos. Posteriormente, o docente José Roberto Serra Martins abordou o trabalho científico de Antoine Lavoisier. No dia 22, o professor Lincoln Amaral entrou em cena com sua palestra sobre Charles Darwin. Para garantir acessibilidade à comunidade surda, este evento contou com tradução simultânea em Libras feita pelo tradutor e intérprete Lucas Dalbello.

A ação aconteceu no âmbito das atividades de integração e foi organizada pela Coordenadoria de Extensão do Câmpus, sob a liderança do professor Lucas Labigalini Fuini, e os coordenadores das habilitações em Química e Física da Licenciatura, com apoio da Diretoria Adjunta Educacional.

Os eventos foram transmitidos pelo YouTube e contaram com a audiência ativa de alunos da Licenciatura e membros da comunidade externa, que interagiram com os professores e tiveram suas perguntas respondidas por meio do chat.

“Esta ação é um exemplo do comprometimento dos docentes da Licenciatura com a formação sólida e abrangente de nossos alunos que, em breve, como professores formados, estarão na linha de frente da Educação em nosso país”, comenta o professor Alexandre Bueno Santa Maria, coordenador da Habilitação em Química.

As palestras foram gravadas e estão disponíveis nos links abaixo:

Dia 1 - https://www.youtube.com/watch?v=4V692HQ6p-w

Dia 2 - https://www.youtube.com/watch?v=mZXUfgao6Ns