Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Calendários Acadêmicos > Notícias publicadas > Página Inicial > Últimas notícias > Professor do IFSP João participou da 3ª Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Professor do IFSP João participou da 3ª Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica

  • Última atualização em Sexta, 15 de Dezembro de 2023, 08h40
  • Acessos: 2052

O professor Dr. Gilson Rogério Marcomini, do IFSP - Campus São João da Boa Vista, participou da 3ª edição da Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica, em Brasília.

Entre os dias 16 e 22 de outubro de 2023, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, DF, ocorreu a 3ª edição da Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica, evento que é uma grande oportunidade para coletivamente traçarmos estratégias e diretrizes para uma educação mais cidadã, inclusiva e inovadora, a fim de contribuir para o desenvolvimento sustentável e para a superação das desigualdades no país, com o objetivo de integrar as ações de educação, ciência e tecnologia do governo federal.

O professor Dr. Gilson Rogério Marcomini, do IFSP - Campus São João da Boa Vista, participou do evento, com a exposição do projeto de Indicação Geográfica da Jabuticaba e Derivados de Casa Branca - SP, pelo qual foi disponibilizado um estande, no qual os visitantes e todo o público do evento puderam apreciar os vários produtos derivados de Jabuticaba e produzidos por cerca de 20 produtores da cidade de Casa Branca, SP. Além do professor Gilson, os produtores de jabuticaba e derivados, Luís Gustavo Genaro e Priscilla Fagan, também participaram do evento, representando a Associação dos Produtores de Jabuticaba e Derivados de Casa Branca (APJD), os quais disponibilizaram os produtos para degustação dos visitantes, entre eles geleias, licores, doces, pães, destilados e cosméticos feitos a partir da fruta.

Foi um momento de muita interação com servidores dos Institutos Federais de todo o país, muito conhecimento disponibilizado através dos estandes, oficinas e demonstrações de tudo que é produzido nos IFs, enfatiza o professor Gilson.

"Nós gostamos muito de participar e poder ver a reação das pessoas ao conhecerem nossos produtos e perceberem que a jabuticaba proporciona diversas sensações, desde a lembrança da infância, em que havia um pé de jabuticaba no quintal ou no sítio dos avôs, até ao contexto de ser um negócio que possibilita uma série de produtos ao mercado, além de proporcionar desenvolvimento local e regional para Casa Branca, principalmente pelos empregos gerados, pela geração de riqueza na cidade, pelos eventos, etc.", relata a produtora Priscilla Fagan.

 

 

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página