Página inicial > Biblioteca > Manuais e Tutoriais > Notícias publicadas > Página Inicial > Últimas notícias > Convite para Participação nas Eleições do Grêmio Estudantil

Convite para Participação nas Eleições do Grêmio Estudantil

• Publicado: Sexta, 19 de Julho de 2024, 09h42
  • Última atualização em Segunda, 22 de Julho de 2024, 08h17

Convite para Participação nas Eleições do Grêmio Estudantil

Convidamos todos os alunos do Ensino Médio Integrado ao Técnico a participarem das eleições do Grêmio Estudantil. Conforme comunicado na reunião do dia 06/07, um novo grêmio será eleito. A Comissão Organizadora é responsável por elaborar todo o processo e, por meio deste, iniciamos oficialmente as eleições.

Segue o link do formulário de inscrição para as chapas:

De acordo com o cronograma, as chapas e suas propostas descritas no formulário serão publicadas no dia 28/07. No entanto, as chapas inscritas podem e devem fazer sua propaganda eleitoral durante o período de inscrição, colaborando para a escolha  dos alunos. É importante que os alunos apresentem suas propostas e seus pontos de vista neste período.

Agradecemos a colaboração de todo o corpo estudantil.

Entenda o passo a passo para a formação do processo da eleição

O processo eleitoral para a formação de um novo grêmio no Campus de São João da Boa Vista teve início após a reunião com os alunos em 21/06. Durante essa reunião, ficou claro o desejo dos estudantes de estabelecerem um grêmio estudantil. Com base nisso, alguns alunos tomaram a iniciativa do processo.

Inicialmente, buscaram a ajuda da Coordenadoria Sóciopedagógica para definir como o processo eleitoral deveria ser conduzido. Com o apoio da coordenadoria, uma reunião foi marcada para o dia 05/07, com o objetivo de debater e iniciar os preparativos.

Durante a reunião, convidaram os representantes de cada turma para participar da Comissão Eleitoral, responsável por organizar as eleições. Como alguns representantes não conseguiriam participar, outros alunos foram convidados para formá-la.

Após algumas semanas de trabalho, a Comissão Eleitoral elaborou o cronograma do processo. As eleições começaram no dia 17/07 e o processo se encerrará no dia 01/08, com a posse do novo grêmio, que representará os estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio.

Ascom - IFSP  Campus São João da Boa Vista
Publicado em 19/07/2024