Equipe:
- Coordenadora: Camila Zazini – (19) 992345356 - WhatsApp
- Roselaine Ferreira Rodrigues Pereira
- José Roberto de Andrade
A CAP está localizada no Prédio Administrativo – Bloco B do câmpus.
Informações Gerais: clique na opção (aba) desejada
SETOR
A Coordenadoria de Almoxarifado, Manutenção e Patrimônio (CAP-SBV) está vinculada à Diretoria Adjunta de Administração, é responsável pela gestão de bens de consumo: recebimento, controle, distribuição e/ou armazenagem dos materiais de consumo adquiridos e da gestão dos bens permanentes/patrimônios (móveis e imóveis; equipamentos) incluindo a classificação, registro, guarda e movimentação dos bens do câmpus São João da Boa Vista.
Também responsável em atender as demandas de manutenção, limpeza, vigilância e segurança patrimonial, acesso ao câmpus, de diversas áreas, e por fim controle e manutenção de veículos oficiais.
Atribuições do Setor
As atribuições do setor, Coordenação de Patrimônio, Almoxarifado e Manutenção, estão definidas através da Resolução IFSP Nº 26/2016 que aprova o Regimento dos câmpus do Instituto Federal de São Paulo.
HORÁRIO
Nome do responsável pelo setor: Camila Zazini Benedito
Telefone: (19) 3634-1107 – WhatsApp (19) 99234-5356
Clique aqui para acessar o horário de trabalho dos servidores do setor
MANUTENÇÃO
A Coordenação de Patrimônio, Almoxarifado e Manutenção comunica a todos que a partir de 13/06/2022, somente serão atendidos as solicitações de manutenção, se estas forem realizadas através de chamado no GLPI.
Essa exigência se dá para que tenhamos um controle do serviço a ser executado, podendo assim, agendá-lo e programá-lo.
Em caso de emergências que possam colocar em risco a segurança dos usuários ou o patrimônio, entre em contato conosco por telefone ou WhatsApp.
ALMOXARIFADO
A entrega de materiais do almoxarifado acontecerá de 2ª a 6ª feira das 09h00 às 15h00.
A liberação de materiais será realizada, exclusivamente, mediante solicitação PRÉVIA via SUAP.
PATRIMÔNIO
Qualquer movimentação patrimonial deve ser previamente comunicada à CAP para regularização no SUAP.
Este manual apresenta procedimentos e diretrizes para administração dos bens móveis do IFSP, incluindo os Campi e a Reitoria, e visa padronizar os procedimentos relacionados aos processos de incorporação, movimentação, utilização e manutenção de todos os bens móveis patrimoniais pertencentes ao IFSP.
Suas orientações são gerais e aplicáveis a todos os servidores técnico-administrativos e docentes no âmbito da instituição e, no que couberem, aos alunos, pesquisadores, prestadores de serviços e aos parceiros institucionais.
Todo servidor ao ser desvinculado do cargo, função ou emprego deverá passar a responsabilidade do material sob sua guarda a outrem.
A passagem de responsabilidade deverá ser feita obrigatoriamente, à vista da verificação física de cada material permanente e lavratura de novo Termo de Responsabilidade.
TERMO DE RESPONSABILIDADE - EMPRÉSTIMO DE BENS.
- Modelo - Termo de Responsabilidade: Este termo deverá ser utilizado sempre que um bem sob a responsabilidade de determinado servidor for emprestado a qualquer pessoa.
SIADS
Sistema Integrado de Gestão Patrimonial (Siads)
Com foco na busca pela eficiência dos gastos públicos e na melhoria do desempenho das instituições públicas, o Ministério da Economia, por meio da Secretaria de Gestão (SEGES/SEDGG), da Secretaria do Tesouro Nacional (STN/SEF) e da Secretaria de Gestão Corporativa (SGC/SE/ME), ofertam aos órgãos e entidades da administração pública direta, autárquica e fundacional, incluindo as empresas estatais dependentes, o Sistema Integrado de Gestão Patrimonial (Siads). A ferramenta faz parte das medidas de eficiência organizacional para o aprimoramento da administração pública federal direta, autárquica e fundacional estabelecidas pelo Decreto nº 9.739, de 28 de março de 2019 (Art. 6º, IX).
Siads é uma ferramenta que se destina à informatização e à operacionalização do gerenciamento e controle dos estoques de bens móveis, permanentes e de consumo, de bens intangíveis e frota de veículos.
Clique aqui para acessar o SIADS
REUSE
O Sistema Doações viabiliza a oferta de bens móveis pelos órgãos e entidades (Decreto nº 9.373/2018), bem como de bens móveis e serviços por particulares de forma onerosa ou não (Decreto nº 9.764/2019).
Acesse o sistema doações utilizando a senha rede-serpro.
Clique aqui para acessar o Sistema Doações
VEÍCULO OFICIAL
PORTARIA N.º 2.790/2011 – NORMAS DE UTILIZAÇÃO DOS VEÍCULOS OFICIAIS
Orientações quanto à reserva dos veículos:
- As requisições de veículos oficiais deverão ser realizadas via SUAP, no MÓDULO FROTA, através de AGENDAMENTO DE VIAGEM.
SUAP > ADMINISTRAÇÃO > FROTA > AGENDAMENTOS > ADICIONAR AGENDAMENTO DE VIAGEM
- Ao realizar o agendamento, será necessário indicar o AUTORIZADOR:
- Docentes: o autorizador é a DAE
- Administrativos: o autorizador é o DAA
- O servidor que irá conduzir o veículo deverá se indicar como CONDUTOR no momento do agendamento. Caso o servidor não esteja na opção de escolha no campo CONDUTOR do formulário de AGENDAMENTO DE VIAGEM, deverá solicitar o cadastramento para a Coordenadoria de Almoxarifado e Patrimônio, mediante envio da Carteira Nacional de Habilitação para o e-mail .
- Sempre que a Carteira Nacional de Habilitação for substituída, uma cópia deverá ser encaminhada para , afim de que possamos atualizar o cadastro.
MANUAL PARA AGENDAMENTO DE VEÍCULO OFICIAL (SUAP)
Link de acesso ao SUAP, para reserva de veículos: Acesse Aqui
Orientações quanto ao uso dos veículos.
- Vistorie o veículo ANTES da utilização e comunique qualquer avaria ao porteiro. Avarias não comunicadas e apontadas na vistoria após a utilização do veículo serão de responsabilidade do condutor.
Orientações quanto ao abastecimento:
- O abastecimento de veículos oficiais deve ser realizado SOMENTE com o cartão da Link Card (localizado dentro do porta-documentos entregue junto com a chave), cuja numeração inicia com "6793".
- Para a utilização o usuário deverá informar seu prontuário (sem as letras) e cadastrar uma senha, no próprio estabelecimento onde irá realizar o abastecimento do veículo.
- CONFIRA A QUILOMETRAGEM DIGITADA NA MAQUINHINHA ANTES DE INSERIR SUA SENHA
- Solicitamos que todos os veículos oficiais de versão FLEX sejam abastecidos com combustível GASOLINA.
- ATENÇÃO: antes de efetuar o abastecimento confirmem se o posto aceita o cartão, e considerem que pagamentos com recursos próprios não serão, em nenhuma hipótese, ressarcidos.
- Antes de iniciar a viagem, recomendamos realizar prévia consulta da lista de Postos Credenciados para o trajeto a ser realizado.
- POR GENTILEZA, APÓS O USO DEVOLVA O CARRO ABASTECIDO (TANQUE COMPLETO)
ESQUECEU SUA SENHA, QUER SABER QUAIS OS POSTOS CREDENCIADOS?
- A Link Card disponibiliza o aplicativo "Link - Condutor" no qual é possível consultar a rede credenciada, selecionando as opções "explorar e filtros", e outras opções do seu cadastro na opção "perfil", como alteração de senha.
- Ao acessar o App, é necessário informar alguns dados: Código de cliente: "6793", número de registro do usuário e senha. Esses dados são para gerenciar o abastecimento dos veículos
- É possível consultar o aplicativo sem informar o número do cartão do veículo
- Ressaltamos que o código do cliente se refere aos quatro primeiros dígitos do cartão da Link Card: Código de cliente: "6793" (cartão de abastecimento).
- Qualquer dúvida entre em contato pelos números: (15) 3546-1903 ou 0800-940-2454
Orientações quanto ao seguro do carro:
Informações do contrato de seguro:
- Contratante: 10.882.594/0001-65 - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo.
- Contratada: 90.180.605/0001-02 - Gente Seguradora S/A.
- Apólice nº: 01.31.0093964.000000.
- Origem da contratação - Processo nº 23305.015140/2021-96 - Pregão nº 88/2021 - Contrato nº 01-154-2022.
- Vigência: 13/01/2022 a 13/01/2023.
- Assistência 24 horas: 0800 602 0088.
- Central de Atendimento: (51) 3023-8888.
- Website: https://genteseguradora.com.br/
Informações relevantes sobre o seguro do carro:
- Itens isentos do pagamento de franquia, conforme condições previstas em Edital e na Proposta Comercial: Guincho; Troca de pneu; Carga de bateria; Transporte alternativo - Táxi; Hotel; Pane seca; Lanternas; Faróis; Retrovisores; Chaveiro; Para-brisa dianteiro; Para-brisa traseiro; e Vidros laterais.
- Dados necessários para solicitar assistência 24 horas ou abertura de sinistro: Placa do veículo, dados da contratante e nº da apólice.
- Orientamos consultar os valores da franquia de cada veículo.
- Solicitamos aos servidores informarem à CAP, sempre que ocorrer o acionamento do seguro.
Orientações quanto aos pedágios:
- Rodovias Federais – isenção da tarifa de pedágio por meio das cabines de controle.
- Rodovias Estaduais – isenção da tarifa de pedágio por meio das pistas automáticas (com uso do SEM PARAR). (Obs.: Conferir as rodovias que tem a isenção de pagamento, descritas no cartão de isenção da ARTESP)
- ATENÇÃO: o objeto da contratação do Sem Parar é EXCLUSIVO para a utilização em pedágios nas rodovias, NÃO ESTANDO PREVISTO A UTILIZAÇÃO EM ESTACIONAMENTOS, AEROPORTOS, ABASTECIMENTOS OU OUTROS SERVIÇOS QUE ESTÃO OU VENHAM A FICAR DISPONÍVEIS.
- Recomendamos observar as rodovias nas quais foram concedidas a isenção do pedágio, descritas nos referidos cartões, que estão distribuídas em lotes. Para uma melhor visualização, consultar o Mapa de Rodovias e Concessionárias.
Demais orientações:
- As multas decorrentes da utilização de veículos, durante o deslocamento a serviço da Administração, serão de responsabilidade do condutor.
- O Departamento de Estradas e Rodagem - DER/SP não disponibiliza mais os boletos para pagamento de multas, assim, para efetuar o referido pagamento será necessário informar o número do RENAVAM do veículo nos bancos, caixas eletrônicos, etc. Vale informar que a multa terá desconto caso o pagamento seja realizado até o vencimento.
- Para demais esclarecimentos quanto as multas do DER, clique aqui.
- Verifique as regras do rodízio em São Paulo.
Defeitos constatados nos carros oficiais
- Solicitamos que caso ocorra algum Defeito ou Dano na viatura que o servidor encaminhe e-mail a relatando o ocorrido.
EVENTOS
Em caso de realização de eventos nos quais necessite de materiais ou serviços dessa coordenadoria, preencha o formulário no GLPI até 10 dias úteis antes da data de ocorrência do evento.
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