Os alunos das turmas do 3º. Ano integrado em Eletrônica e Informática participaram, no último dia 17/11/2017, de uma excursão didática para São Paulo, capital, com visita e trabalho de campo no Parque Estadual do Pico de Jaraguá, onde está localizado o ponto mais alto de São Paulo (1.135 metros ) e, também, no Museu Cata-vento, localizado no antigo Palácio das indústrias, contendo amplo acervo e experimentos nas diferentes áreas de conhecimentos (Sessões Vida, Terra e Engenho).
 
Trata-se de um Projeto integrador das disciplinas de Biologia, Geografia e Sociologia, envolvendo os professores Lucas Fuini, Fernanda Franzoni, Juliana Antonio e Rafaela Delcol. Nas visitas e observações cada professor buscou dar o enfoque de sua disciplina, contemplando a questão do bioma Mata Atlântica, relevo e geologia de Planalto, fauna e flora local, expansão urbana e metropolização da capital, segregação socioespacial, além dos aspectos vinculados à Vida biológica, Sistema solar, Formação da Terra, etc.
 
A atividade foi muito proveitosa e teve como intuito aproximar os alunos dos conceitos e conteúdos estudados em sala. Como atividade avaliativa, será cobrado dos alunos um relatório técnico com anotações e registros de campo.
 
 
 
 
 

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo
Câmpus São João da Boa Vista

 

Avenida Marginal, 585 - Bairro Fazenda Nossa Senhora Aparecida do Jaguari - 13871-298
São João da Boa Vista - SP

Telefones