3º Desafio de Inovação IFSP: Câmpus São João da Boa Vista é premiado Em São Paulo
Classificado entre as 10 melhores propostas inovadoras para a empresa "Sem Parar", o Câmpus São João da Boa Vista, através da equipe Mercurius obteve premiação pela conquista do 3ª lugar no "Desafio de Inovação IFSP / 2019.
Dia 25 de outubro, em São Paulo, foi realizada a apresentação das 10 melhores propostas e a escolha e premiação dos vencedores do 3º Desafio de Inovação do IFSP. O “Desafio de Inovação” é organizado pela Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (Inova-IFSP), e nesta edição contou com a parceria da empresa “Sem Parar”.
No total 48 equipes inscreveram 50 propostas com o objetivo de apresentar soluções para problemas do mundo real, inseridas em uma das três categorias do “Desafio de Inovação”: Tecnologias Mágicas (possibilidades para identificação e pagamento quando se está em movimento); Mobilidade Interurbana e Serviços Digitais Centrados no Usuário.
As 10 melhores propostas foram avaliadas por uma banca de executivos especialistas da empresa “Sem Parar” e a 3ª colocação ficou com a equipe Mercurius, do Campus São João da Boa Vista.
A equipe premiada, composta pelos alunos Gabriel Pedroso, Matheus Batista e Eduardo Sousa, do curso superior de Engenharia de Controle e Automação, esteve sob orientação do professor Ricardo Scarcelli, coordenador da Coordenadoria de Pesquisa e Inovação (CPI) do Câmpus local.
Para o executivo Pedro Donda (Brasil Advisors), um dos componente da banca examinadora, as soluções apresentadas pelas equipes participantes seguem a mesma direção estratégica da empresa “Sem Parar”, com propostas alinhadas às soluções em desenvolvimento, apontando o quanto o IFSP está formando profissionais aptos para as demandas mais atuais do mercado. Segundo Donda, a “Sem Parar” nunca havia participado de uma experiência nos moldes do “Desafio de Inovação” e garantiu que a parceria com o Instituto Federal de São Paulo é promissora.
O Diretor do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Inova-IFSP, Adalton Ozaki, contou que em 2019 o “Desafio de Inovação” superou as edições anteriores em números e também na qualidade técnica e criativa das propostas apresentadas: “Na última edição tivemos 33 equipes inscritas, nesta tivemos 48. Percebemos um grande empenho dos nossos alunos, tanto de cursos técnicos quanto superiores, em formular soluções e ficamos muito satisfeitos com o que foi apresentado”.
Fonte: IFSP/Últimas Notícias (25/10/2019)
Redes Sociais