Cursos de Graduação

Tecnologia

Os graduados nos cursos superiores de tecnologia denominam-se "tecnólogos" e são profissionais de nível superior, especializados em segmentos de uma ou mais áreas profissionais com predominância de uma delas. Os cursos superiores de tecnologia possibilitam a capacitação tecnológica para a colocação no mercado de trabalho, bem como o aperfeiçoamento da prática profissional, além da atualização das qualificações técnicas e acadêmicas e a ampliação dos horizontes intelectuais.

Licenciatura

As licenciaturas se destinam a preparar professores para o magistério na educação básica com o perfil curricular exigido pelas Diretrizes Curriculares Nacionais nas diferentes áreas de conhecimento. Conteúdos curriculares de natureza científico-cultural, prática como componente curricular, estágio supervisionado e atividades acadêmico-científico-culturais são componentes comuns nos projetos pedagógicos.

Bacharelado

Promove a formação de bacharéis na área de ciências experimentais e tecnológicas para trabalhar tanto no setor produtivo, quanto no setor de pesquisa e desenvolvimento.