Página inicial > Comunicados e Avisos > Alunos fazem visita técnica ao ITA para conhecer laboratórios de pesquisa.

Alunos fazem visita técnica ao ITA para conhecer laboratórios de pesquisa.

• Publicado: Sexta, 30 de Agosto de 2024, 07h37
  • Última atualização em Sexta, 30 de Agosto de 2024, 07h40

No último dia 23/08,  alunos do IFSP - Campus São João da Boa Vista (IFSP-SBV) realizaram uma visita técnica ao Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos/SP, para conhecer o Laboratório de Robótica Aérea (LRA), o Centro Espacial ITA (CEI) e o laboratório CONCEPTIO (Engenharia de Sistemas).

O IFSP-SBV possui um grupo de pesquisa, coordenado pelo professor Esdras Nicoletto da Cunha, com ênfase em aplicações a desenvolvimento de drones, o qual é composto por alunos de graduação dos cursos de Engenharia de Controle e Automação (ECA) e Bacharelado em Ciência da Computação (BCC).

A visita teve como objetivo apresentar aos discentes e docentes as áreas de pesquisa dos laboratórios, sua estrutura organizacional e oportunidades para parcerias e carreira. Teve como principal resultado a troca de experiências entre os visitantes, geração de novas oportunidades para os alunos a estreitamento de futuras colaborações entre alunos e docentes das duas instituições.

Alunos da ECA: Adriano César de Sousa Pereira, Augusto Rosa Alves, Rafael Correa Duarte, Willian Bueno Santos.

Alunos do BCC: Gabriel Maia Miguel, Victória Carolina Ferreira da Silva, João Vitor Moraes Fernandes.

Também estiveram presentes o professor Muriell Freire, coordenador do curso ECA, e o professor André Luiz Gontijo.

Ascom - IFSP Campus São João da Boa Vista
Texto: Professor Muriell Freire