Página inicial > Calendários Acadêmicos > Notícias publicadas > Página Inicial > Comunicados e Avisos > Projetos de Indicações Geográficas do campus participam de evento com Ministro

Projetos de Indicações Geográficas do campus participam de evento com Ministro

Última atualização em Quinta, 09 de Novembro de 2023, 08h51 | Acessos: 1095

Coordenadores e Colaboradores  dos Projetos de Indicação Geográficas do campus São João da Boa Vista estiveram em evento com Ministro do Desenvolvimento Agrário, em Águas da Prata, SP.

O Ministro do Desenvolvimento Agrário Paulo Teixeira, esteve em evento na cidade de Água da Prata, SP, no dia 04 de novembro 2023, abordando sobre o desenvolvimento regional. Entre os temas discutidos abordou-se sobre as Indicações Geográficas, no qual o Instituto Federal de Educação de São Paulo, campus São João da Boa Vista possui projetos em andamento.

O professor Dr. Gilson Rogério Marcomini e o servidor Robinson Mappeli Boaro estiveram representando o projeto “Jabuticaba e Derivados de Casa Branca, SP”, enquanto que o administrador Dr. João Paulo Pereira representou o projeto “Promoção e fortalecimento de negócios da Indicação de Procedência da região de Pinhal”. Também esteve presente no evento o Diretor Geral do o Instituto Federal de Educação de São Paulo, campus São João da Boa Vista, o professor Dr. Diego Cesar Valente e Silva.

Também estiveram presentes vários produtores de jabuticaba e derivados, como também produtores de café, além de diretores de cooperativas e associações de produtores vinculados aos projetos de Indicação Geográfica.