Página inicial > Calendários Acadêmicos > Notícias publicadas > Página Inicial > Comunicados e Avisos > Alunos do IFSP São João são selecionados para intercâmbio em Portugal

Alunos do IFSP São João são selecionados para intercâmbio em Portugal

Última atualização em Quarta, 22 de Março de 2023, 17h23 | Acessos: 1602

Os alunos João Victor de Oliveira, do curso de Engenharia de Controle e Automação, e Carlos Eduardo Rincon Júnior, do curso Bacharelado em Ciência da Computação, estão participando do Programa de Mobilidade Estudantil Internacional, acordo entre o IFSP e o Instituto Politécnico de Bragança (IPB) em Portugal.

João Victor e Carlos Eduardo foram selecionados para cursar um semestre de estudos na universidade parceira. A participação no programa visa à inserção dos estudantes na instituição internacional, como instrumento complementar de sua formação acadêmico-profissional, por meio do contato com diferentes métodos, processos e tecnologias voltadas ao aprendizado, ao aprofundamento, à difusão e ao compartilhamento de experiências acadêmicas, científicas e culturais.

Ademais, o objetivo do intercâmbio é permitir a realização de estudos, atividades de ensino, pesquisa e extensão no exterior, além de proporcionar aos estudantes o conhecimento de outras realidades socioculturais, o desenvolvimento de competências para atuação profissional em ambiente transnacional e o contato com diferentes métodos, técnicas e processos em sua área de formação.

Aluno João Victor de Oliveira  - Engenharia de Controle e Automação

Aluno Carlos Eduardo Rincon Júnior - Bacharelado em Ciência da Computação

Aluno João Victor (centro); Diretor-geral, prof. Diego Valente, (à esquerda da foto) e
representante Arinter, prof. André Plez, (à direita da foto).

Em 2022, as alunas Gabriela Andrade Bueno de Lima e Laís Barros Nogueira, ambas do curso Bacharelado em Ciência da Computação, também realizaram o intercâmbio no IPB.

Aluna Gabriela Bueno

Aluna Laís Nogueira