Página inicial > Bacharelados > Notícias publicadas > Página Inicial > Últimas notícias > Alunos da Licenciatura fazem atividade integrada com o ensino médio

Alunos da Licenciatura fazem atividade integrada com o ensino médio

• Publicado: Quinta, 12 de Setembro de 2024, 10h38
  • Última atualização em Quinta, 12 de Setembro de 2024, 10h41

WhatsApp Image 2024 09 12 at 10.29.133Os estudantes do 5º semestre de Licenciatura em Ciências naturais - habilitação em Física e Química realizaram uma atividade aplicada com os alunos do ensino médio integrado (Informática e Eletrônica)  do campus IFSP-SBV. A ação foi orientada pelo docentes Marcos Venícius de Castro e Lucas Labigalini Fuini, na disciplina "Projetos integradores 5 (PIN5)",  que visa integrar os conhecimentos vistos no curso, aliados à atividades práticas de ensino e pesquisa.

As apresentações se basearam na metodologia ativida de ensino de "estações de trabalho", abordando a temática: "Sistema Celular" e oferecendo 4 estações: 1) explicações e modelos sobre Células; 2) Observação em microscopia; 3) Tipagem sanguínea; 4) Extração do DNA da banana. Os trabalhos foram realizados no Laboratório de Ciências, no bloco A do campus. Além disso, foi também oferecido  um Jogo sobre "Meio ambiente". A atividade, pertencente ao projeto PIBID, organizado  pela aluna Franciele Carolina de Souza Bueno, foi reaplicada com êxito.

As estações de ensino foram organizadas e executadas pelos seguintes discentes:  Gabriela Primo da Silva; Gisele de Mello Pedroso; Joelma Cristina Anechini; Rone Emerson Pinheiro Junior;  Augusto Lelis Perez; Diego Carriero Carvalho;  Matheus Henrique Tonhão. Docentes, discentes da Licenciatura e alunos dos curso Integrados avaliaram positivamente. Durante a execução houve interação entre licenciandos e estudantes, com engajamento e interesse nas atividades propostas.

Acompanhe algumas fotos!

Texto: Professor Lucas Labigalini Fuini