Página inicial > Bacharelados > Notícias publicadas > Página Inicial > Últimas notícias > Projeto do Campus SBV atuou no fortalecimento da IP da região de Pinhal

Projeto do Campus SBV atuou no fortalecimento da IP da região de Pinhal

• Publicado: Quinta, 12 de Setembro de 2024, 09h19
  • Última atualização em Quinta, 12 de Setembro de 2024, 09h20

image paste 3A estudante do curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais do IFSP - Campus São João da Boa Vista, Caroline Bruno Ferreira,  desempenhou um importante papel como bolsista no projeto: “Promoção e Fortalecimento dos negócios da Indicação de Procedência da Região de Pinhal”, de agosto de 2023 a julho de 2024. Durante esse período,  esteve à frente das iniciativas de marketing digital e no apoio à implantação do sistema de rastreabilidade de café da plataforma AgTrace, trabalhando em conjunto com os produtores locais para cadastrar informações e aprimorar a visibilidade  na região.

Graças ao esforço colaborativo de toda a equipe, o perfil do Instagram (instagram.com/igcafesregiaodepinhal) atingiu a marca de 1.000 seguidores em maio de 2024. Isso representa o sucesso das estratégias implementadas e o crescimento da audiência. Caroline destacou que "trata-se de  um indicador positivo do crescimento da audiência e do impacto das estratégias de marketing desenvolvidas".

A região de Pinhal obteve reconhecimento de sua tradição na produção de café verde e café torrado e moído em 2016, através do Instituto Nacional da Propriedade Industrial – INPI, com o registro de Indicação de Procedência (IP). O registro foi concedido em nome do Conselho do Café de Mogiana do Pinhal – COCAMPI, que compreende os municípios de Aguaí, Águas da Prata, Espírito Santo do Pinhal, Estiva Gerbi, Itapira, Mogi Guaçu, Santo Antônio do Jardim e São João.

O Campus São João da Boa Vista desenvolveu o projeto como resultado de seleção em chamada pública, através do Edital nº 03/2022 (IFES). A equipe foi composta pelas alunas  Caroline Bruno Ferreira, Daniele Duarte Marcolino e Francieli Domenciano Sossai; pelo Presidente do COCAMPI, Sr. Henrique Antônio Leite Gallucci; pela Diretora Administrativa do COCAMPI, Sra. Andréa Squilace de Carvalho e pelo administrador do IFSP-SBV João Paulo Pereira, que foi o coordenador do projeto.

Texto: João Paulo Pereira
Revisão: Ascom IFSP  - Campus São João da Boa Vista