Página inicial > Biblioteca > Bibliografias dos Cursos de Graduação > Notícias publicadas > Página Inicial > Últimas notícias > Projeto de Criação Literária e Autopublicação faz sua oficina inaugural

Projeto de Criação Literária e Autopublicação faz sua oficina inaugural

• Publicado: Terça, 02 de Julho de 2024, 07h39
  • Última atualização em Quarta, 03 de Julho de 2024, 12h49

WhatsApp Image 2024 06 28 at 12.48.27O projeto "Oficina de Criação Literária e Autopublicação", que  está em funcionamento desde 2019 no campus do IFSP-SBV, sob a coordenação do professor Andre Plez, realizou sua aula inaugural no último dia 27/06. A iniciativa reúne escritores do campus – incluindo docentes, servidores e alunos  em uma oficina onde apresentam e debatem suas obras literárias.

O objetivo principal é promover um ambiente acolhedor para os familiarizados com a literatura, permitindo a troca de conhecimentos, experiências e sentimentos. Busca-se integrar a literatura a uma instituição predominantemente voltada para as ciências exatas. Durante as oficinas, são selecionadas  as melhores obras dos autores presentes no IFSP-SBV, incluindo biografia e foto. Esses autores podem ser participantes ativos  ou convidados que, embora não tenham podido comparecer regularmente, desejam ter suas obras publicadas.

O projeto oferece a todos a oportunidade de se tornarem autores publicados, contribuindo  para o desenvolvimento de suas carreiras acadêmicas e expressão artística. Participar é um passo importante para qualquer estudante que aspire a se tornar escritor. WhatsApp Image 2024 06 28 at 12.48.27 1

Para participar, basta comparecer à sala onde ocorrem as oficinas, cuja localização é divulgada previamente no Instagram. Uma lista de presença é utilizada para controle. A oficina expandirá suas atividades no segundo semestre de 2024, incluindo alunos de outra escola da região. Isso permitirá que mais estudantes tenham a oportunidade integrar-se ao projeto. A oficina não apenas enriquece a carreira acadêmica, mas, também, proporciona um espaço de expressão artística e pessoal, em que cada sentimento e experiência compartilhadas contribuem para o crescimento coletivo.

Texto: Ana Julia
Revisão: Ascom - Campus IFSP - São João da Boa Vista