Página inicial > Servidores > Notícias publicadas > Página Inicial > Últimas notícias > Estudantes do Campus participam da Olimpíada da Educação Financeira

Estudantes do Campus participam da Olimpíada da Educação Financeira

• Publicado: Sexta, 20 de Setembro de 2024, 07h17
  • Última atualização em Sexta, 20 de Setembro de 2024, 07h19

WhatsApp Image 2024 09 19 at 15.36.10

olimpídaNesta semana, os alunos do ensino médio, Integrado em Informática, participaram da aplicação da prova da Olimpíada do Tesouro Direto da Educação Financeira (https://olitef.com.br/). A ação partiu da professora Thais Ferrasso com o apoio dos docentes Alexandre Martini, Cássio Moreira Junior e Paulo Evaristo, do IFSP – Campus São João da Boa Vista.

É a primeira vez que essa olimpíada acontece. Os docentes prepararam a turma com um simulado nas aulas de Matemática e de Linguagem Matemática e Recursos Informacionais, enfatizando a importância do conhecimento financeiro no cotidiano e no futuro profissional dos discentes.

A Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira – OLITEF é destinada a crianças e jovens do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio. As provas acontecem de 17 a 21 de setembro. É uma iniciativa nacional que visa promover e estimular o conhecimento financeiro entre estudantes da Educação Básica.

Trata-se de uma parceria entre o Tesouro Nacional e a B3, a bolsa do Brasil, com apoio do Ministério da Educação (MEC). Entre os objetivos, pretende-se fornecer aos alunos conhecimentos fundamentais sobre finanças pessoais, investimentos e economia e os motivar a se interessarem ativamente pela gestão financeira.

Ascom IFSP - Campus São João da Boa Vista
Publicado em 20/09/2024