Página inicial > Servidores > Notícias publicadas > Página Inicial > Últimas notícias > Encontro da Comissão Própria de Avaliação - CPA em Serra Negra

Encontro da Comissão Própria de Avaliação - CPA em Serra Negra

• Publicado: Sexta, 20 de Setembro de 2024, 07h26
  • Última atualização em Sexta, 20 de Setembro de 2024, 07h26

WhatsApp Image 2024 09 19 at 10.55.35

Entre os dias 18 e 20 de setembro acontece em Serra Negra o Encontro das CPAs (Comissões Próprias de Avaliação) do Instituto Federal de São Paulo. O Campus São João da Boa Vista foi representado pelo seu Diretor Adjunto Educacional, Marcio Roberto Martins, e pela presidente da CPA local, professora Juliana Giseli da Silva Zancanaro.

O que é a Comissão Própria de Avaliação – CPA

A partir da Lei Federal nº. 10.861, de 14 de abril de 2004, cada Instituição de Ensino Superior passou a ter que constituir uma Comissão Própria de Avaliação – CPA. Ela é responsável por articular e coordenar a avaliação interna da instituição, observando as diferentes dimensões do universo acadêmico. Para tanto, a comissão é formada por diferentes membros, representantes dos vários segmentos da comunidade acadêmica e da sociedade civil organizada. A metodologia de trabalho está centrada resumidamente na aplicação de questionários (direcionados aos diferentes setores da rotina acadêmica) e na análise dos principais documentos institucionais. Os resultados das atividades avaliativas são apresentados aos órgãos colegiados superiores e ao INEP através de relatórios.

Legenda (foto): Ao centro Luciene Rodrigues, presidente da CPA central do IFSP.

Ascom IFSP - Campus São João da Boa Vista
Publicado em 20/09/2024