Laletec

O objetivo do Laboratório de Letramento Técnico-Científico (LALETEC) é capacitar alunos de ensino médio, graduação e pós-graduação lato sensu e stricto sensu, bolsistas de Programas de Iniciação Científica,docentes e pesquisadores para a elaboração de trabalhos acadêmicos.

As principais ações do LALETEC são: palestras, oficinas,seminários e cursos sobre redação científica, competência informacional e uso de tecnologia na pesquisa, além deste site com sugestões de recursos e ferramentas computacionais para a pesquisa científica.

Todas essas ações visam ao desenvolvimento de habilidades de redação científica em português e em inglês; da competência informacional para a pesquisa bibliográfica, busca em bases de dados e outras fontes de informação, normalização segundo a ABNT; e do uso de ferramentas digitais para a metodologia de pesquisa.

Este projeto de Extensão está no escopo do Grupo de Pesquisas aCOMTECe e tem parceria com o Laboratório Red Hen para a construção da Basic Text Pipeline

Site aCOMTECe
Espelho do Grupo aCOMTECe
Basic Text Pipeline


Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.