Página inicial > Bacharelados > Notícias publicadas > Página Inicial > Últimas notícias > Tecnologia em Sistemas Para Internet cria websites comunicativos e acessíveis

Tecnologia em Sistemas Para Internet cria websites comunicativos e acessíveis

• Publicado: Segunda, 26 de Agosto de 2024, 07h44
  • Última atualização em Segunda, 26 de Agosto de 2024, 13h09

Na noite de 24 de agosto de 2024, houve a culminância do projeto interdisciplinar do 1º semestre do Curso em Tecnologia em Sistemas para Internet, nas disciplinas Português instrumental, da Profa. Rosana Ferrareto e Marcação e Layout para Web, do Prof. Paulo Evaristo.

alunos e professoresCom base na metodologia ativa de casos, os alunos trabalharam em equipes para  desenvolver, durante um semestre, uma empresa a partir de um desafio profissional que pudesse se tornar um caso de sucesso. Estudaram teoria linguística e tecnologias para a web, bem como leram sobre os temas relacionados à carreira. A partir dessa preparação, partiram para a prática: escolheram um tema, modelaram o problema e solução a partir de um framework cognitivo de resolução de problemas e tomada de decisão, diagramaram visualmente esse modelo, redigiram o caso, mapearam conteúdo para o site, criaram missão, visão, valores, nome, logo e slogan e redes sociais para a empresa, produziram uma videoanimação, desenharam o projeto de interface do website (escolhendo paleta de cores, tipografias, ícones e imagens) e desenvolveram o website com base em tecnologias em sistemas para web e nas boas práticas de acessibilidade para deficientes visuais e auditivos.

Foram seis websites apresentados:

Apresentaram o resultado do trabalho em um seminário com a participação dos dois docentes na banca avaliativa, discutiram o processo comunicativo, técnico e acessível da aplicação web e o desempenho e resultados do trabalho profissional em equipe, em termos de ganhos e limitações para a carreira.

No IFSP é assim: seguimos formando pessoas emancipadas e autônomas para atuar no mundo do trabalho, com trabalho interdisciplinar, transformando práticas por meio de educação profissional e tecnológica.

Acompanhe algumas imagens do projeto!

Texto: Professora Rosana Ferrareto
Revisão: Ascom IFSP  - Campus SBV