Página inicial > Comunicados e Avisos > "Alcoa de Portas Abertas”: alunos visitam unidade de Poços de Caldas

"Alcoa de Portas Abertas”: alunos visitam unidade de Poços de Caldas

Alunos do ensino superior do Curso de Engenharia de Controle e Automação e do Curso de Tecnologia em Processos Gerenciais estiveram visitando no dia 23/08, as dependências e operações industriais da unidade Poços de Caldas (MG) da empresa Alcoa Alumínio S/A.

• Publicado: Terça, 25 de Setembro de 2018, 17h25
  • Última atualização em Segunda, 10 de Junho de 2019, 11h31

A ALCOA (sigla original da The Aluminum Company of America) é uma das maiores empresas de alumínio do mundo, sinônimo de excelência operacional e liderança na produção de bauxita, alumina e alumínio. Em constante inovação com novas tecnologias e processos, atua no Brasil desde 1965.

A visita foi viabilizada pela Coordenadoria de Pesquisa e Inovação (CPI) do IFSP/SBV, através do programa “Alcoa de Portas Abertas” e contou, entre os dois cursos, com a participação de 25 alunos. O encontro teve como propósito estreitar as relações entre a escola e a empresa, diante do processo contínuo na identificação de novos talentos, da mesma forma que o IFSP/SBV sempre busca posicionar seus alunos nas melhores vagas.

Os estudantes foram acompanhados pelos docentes, Prof. Ricardo de Oliveira Camargo Scarcelli, Prof. Renato Chaves Souza e o Técnico de Laboratório, Raul Gaspari Santos.

Torre Eiffel

Alunos dos cursos de Engenharia de Controle e Automação e de Tecnologia em Processos Gerenciais, em visita na unidade Poços de Caldas da ALCOA, com os professores Ricardo Scarcelli e Renato Souza, e o técnico de laboratório Raul Santos.